Sofia Amundsen é uma garota que vive em uma pequena e simples cidade da Dinamarca. Filha de uma mãe desvairada e de um pai viajante, ela vive uma vida calma e suave. Mas tudo entra em completo conflito quando uma carta chega em sua casa, sem remetente, nem qualquer dado, apenas a mensagem “Quem é você?”, após algum tempo, uma segunda chega, com outra mensagem absurda e ai por diante, começando na vida de Sofia uma séria investigação pessoal e um descobrimento filosófico do mundo em que vivemos  e quem somos. 

Uma viagem pela filosofia também começa, junto com Alberto Knox, um homem misterioso e que apareceu do nada, Sofia descobre a vida de diversos filósofos e o que estes defendiam, descobrindo a história e a filosofia desse universo confuso.

MINHA OPINIÃO:

A princípio, eu só li esse livro porquê me ofereceram dez reais para fazer isso, mas eu me apaixonei por ele, a história é muito boa, você aprende muito com esse livro e logicamente se questiona de tudo que se passa ao seu redor. No começo eu achava o final absurdo, mas hoje acho que ele faz muito sentido e que  é super coerente com a história. Eu recomendo demais esse livro, ele pode ser longo, mas a leitura flui muito fácil e é muito simples de entendê-lo, eu amei a história e o jeito de Sofia. Não perca a oportunidade, leia esse livro!

RESENHA FEITA POR VINÍCIUS

1 year ago 0 notes